Andrea Martins explora vertigens na introspectiva e pulsante Asma

Confira também esta matéria em áudio!
Single tem referências do trip hop, guitarras noise e indie eletrônico e chega ao streaming pelo selo Toca Discos

A cantora, compositora e produtora musical Andrea Martins, vocalista da banda baiana Canto dos Malditos na Terra do Nunca, explora texturas e sentimentos na introspectiva e pulsante Asma, single que chega às plataformas de streaming nesta sexta-feira (8) pelo selo Toca Discos.

Ouça aqui.

Asma, a primeira faixa do disco que Andrea está gravando, escancara a pluralidade da música de Andrea, que flerta com o trip hop, com o indie eletrônico, traz guitarras noise e teclados psicodélicos.

“Asma é uma música com um texto bem sensível e existencial. Fala de angústia, desconforto, vertigem. Principalmente de angústia e de uma certa separação com o mundo. Um certo desconforto, dessas coisas entaladas na garganta”, comenta a artista sobre a canção.

O single é uma confissão de Andrea sobre um mundo ácido, o qual ele chama de espelho dos sentimentos e sensações, com impacto profundo – e sensível – às pessoas atônitas pela pandemia e pelo caos político e seus desdobramentos.

Andrea também comenta sobre a sonoridade desafiadora de Asma, que tem uma atmosfera lúdica e ambientações eletrônicas, mas, ao mesmo tempo, soa pop e quase dançante. “Dualidade e confusão, ao mesmo tempo”, ela ressalta.

Asma é uma das faixas do disco solo que Andrea está gravando – em breve mais singles serão lançados. Ela mesma assina a produção, em parceria com o músico e produtor Atila Santana e Felipe Rodarte, do estúdio Toca do Bandido. O registro ainda terá outras colaborações, como João Meirelles e Rafa Munoz.

Andrea MartinsAndrea Martins é cantora, compositora e produtora musical. Iniciou na música como vocalista e compositora da banda de rock Canto dos Malditos na Terra do Nunca que teve seu primeiro disco lançado pela gravadora Warner com produção de Miranda e Tomás Magno. Nesse período o CMTN esteve entre as mais pedidas do Top 20 MTV e recebeu indicação ao VMB. Andrea também participou do “Luau MTV Nando Reis” cantando a música “Luz dos olhos”.

No universo do áudio, Andrea começou trabalhando em uma produtora em São Paulo, onde expandiu os horizontes para a sonoplastia e trilha sonora.

De volta a Salvador participou do coletivo “Nossos Baianos” em homenagem aos Novos Baianos onde cantou com Baby do Brasil, Paulinho Boca, Galvão e Pepeu Gomes junto aos conterrâneos Kalu, Renata Bastos, Pietro Leal, Lahiri Galvão, Pedro Pondé, entre outros.

Lançou o segundo disco da CMTN em 2017 depois de um longo hiato da banda. “Travessia” teve produção de André T e Tadeu Mascarenhas e direção musical sua e de Leonardo Bittencourt. Com o “Travessia” recebeu prêmio de melhor música no Festival Educadora de 2017 com composição de sua autoria “Contra – Maré”.

Também participa de coletivos com foco no protagonismo feminino. Co-fundou o Minavu, coletivo feminino que realizou o festival “Isso é arte de mulher” em 2016, participou do “Rock de Mulher” em 2019 com foco no empreendedorismo musical feminino, realizado em Natal, Recife e João Pessoa c/ apoio da Natura. Onde também realizou oficina de produção musical em home studio para mulheres.

Dos trabalhos de produção musical e sonoplastia destacam-se a coprodução do disco “Irmã”, o mais novo trabalho de Ronei Jorge, onde assinou a produção musical junto à Livia Nery, e as trilhas para o longa premiado de Cecília Amado “Onde dormem os sonhos”, também em parceria com Ronei Jorge com quem dividiu a produção de diversas trilhas desde 2011. Ainda participou da produção do espetáculo “Obsessiva Dantesca” e fez a sonoplastia da série “Drag Me As A Queen” do canal E!, entre outras.

Acompanhe mais novidades em instagram.com/andreamartins.

Ficha técnica de Asma:
Composição:
Andrea Martins
Produção musical: Andrea Martins, Atila Santanna e Felipe Rodarte
Mix: Felipe Rodarte e Léo Ribeiro
Master: Rapahel Dieguez
Selo: Toca discos
Distribuição digital: Altafonte
Fotos: Rana Tosto
Arte: Natália Arjones

Fonte e Contato para a imprensa:

CARD 2021 Tedesco Midia

62240cookie-checkAndrea Martins explora vertigens na introspectiva e pulsante Asma
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments