Bare Knuckle: Ouça a pesada, densa e moderna ‘Hummingbird’

Confira também esta matéria em áudio!
Single com videoclipe, que anuncia o EP We used to Bloom, mescla post-metal, sludge, screamo e elementos eletrônicos

Bare Knuckle entra em 2022 com o petardo Hummingbird, lançado pelo selo Artico Music no streaming e também com um aterrorizante videoclipe. A música, que inaugura uma nova fase da banda, é densa, pesada, atmosférica e moderna, que confere autenticidade ímpar ao sexteto paulista.

Assista ao videoclipe aqui: 

Ouça nas plataformas digitais: https://ffm.to/6oomomo.

A maturidade sonora e artística do Bare Knuckle é latente com Hummingbird, uma composição coesa com influências diversas: do post-metal, screamo, death metal e sludge a gêneros do rock alternativo como shoegaze, grunge, post-punk, além de muita influência da música eletrônica e noise/power-electronic.

Em meio às passagens pesadas, carregadas de riffs e batidas marcantes, os sintetizadores e soundscape surgem como elementos cruciais à tensão e aos impactos que a música sugere.

Hummingbird é sobre sofrer por uma desilusão, como um sentimento que atordoa, assombra e custa a ser desprendido da mente e até mesmo do corpo (psicológico e físico), que suga energias.

O nome da faixa (Beija-flor, em portugues) é uma analogia à exaustão ao ser “sugado” por esse sentimento, assim como o beija-flor suga o pólen.

O videoclipe
O videoclipe é uma colaboração com a performer Maria Demônia (@d3m0n1a), que atua na produção. Foi ela quem trouxe os muitos elementos do ocultismo e do gótico ao audiovisual, além de referências a filmes de terror psicológico contemporâneos e body horror.

São símbolos profundos e significativos ao conceito da música, como delírio, tragédia, esperança e tristeza.

No clipe, a atriz aparece pintando um quadro, que será a capa do EP We used to Bloom, já agendado para chegar no streaming no dia 18 de fevereiro, também pela Artico Music.

EntrevistaPara divulgar Hummingbird, Alexandre e o Freddi recentemente participaram do Podcore Podcast, o principal programa nacional voltado ao universo hardcore e subgêneros. Confira a entrevista, disponível no Spotify, aqui.

Capa do single/Foto: João Freddi

Ficha técnica de Hummingbird

Vídeoclipe
Performance: Maria Demônia (@d3m0n1a)
Roteiro: Maria Demônia (@d3m0n1a)
Direção/Fotografia: João Freddi (@joao.freddi)
Maquiagem: Giovanna Machado (@giovanapm)

Áudio
Captação da bateria no estúdio Dual Noise e os demais instrumentos e vozes no home estúdio de Pedro Henrique Vernini (@phxgtr)
Mix/Master por Pedro Henrique Vernini

Cenas do videoclipe: Crédito: João (@joao.freddi)

Bare Knuckle online:

Contato para a imprensa
Tedesco Comunicação & Mídia

79790cookie-checkBare Knuckle: Ouça a pesada, densa e moderna ‘Hummingbird’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments