Baú da Dynamite: Carrão de Gás

Confira também esta matéria em áudio!
Carrão (cheio) de Gás
By Letícia Souza e Marcelo Teixeira

Há cerca de quatro anos Dioy Pallone (vocalista e baixista), Leo Amorim (guitarrista) se conheceram no estúdio de um amigo em comum, o Maurinho Saldanha (bateria). Em pouco tempo os três resolveram unir forças e formar uma banda – surgia o Carrão de Gás, influenciados por Stones e bandas dos anos 70 como o Kiss. Eles começaram fazendo covers de artistas que ninguém fazia, como ZZ Top, Guess Who, Peter Frampton e o lado B de Kiss e Black Sabbath, além de, é claro, alguns covers mais pop como Paralamas e Titãs. Há pouco tempo eles gravaram seu primeiro CD Rock´n´Roll 4×4, somente com composições próprias. A Dynamite foi conferir o que tem a dizer esses rapazes de Rio Claro (interior de São Paulo).

Dynamite: Como surgiu o nome Carrão de Gás?
Maurinho: Devido ao música do Premê, “Carrão de Gás, Tração nas Quatro”, um dos poucos rocks dessa banda. Em agosto de 2001, precisávamos de um nome pra tocar. O Doy ouviu o disco do Premê e sugeriu esse nome e depois eu e o Léo aprovamos e ficou assim. É bom que o nome chama a atenção.

Dyna: Como é o lance de trabalhar com duas guitarras? Músico convidado?
Maurinho: Músico contratado. Participa de shows ao vivo. Não é um membro do Carrão de Gás, mas tem solos que são dele.

Dyna: E os temas das músicas?
Doy: A gente sempre gosta de falar sobre relacionamentos! “Doce Vida”, fala de um relacionamento superlegal, mas que é só sexo, pra bom entendedor. Mas a gente gosta de falar de amor. “Carpe Diem” (que abre o CD) fala de um cara que está parado e que a gente chama pro rock´n´roll. “Bia” a gente fez quando bandas como Capital Inicial e o Los Hermanos estavam fazendo músicas com nome de mulher, como “Natasha” e “Ana Júlia”, respectivamente. Mas a gente fez pra zoar, pra brincar. Gostamos de falar das coisas boas da vida. Isto não é alienação.

(O texto completo você encontra na edição nº 85 da revista Dynamite.)

45580cookie-checkBaú da Dynamite: Carrão de Gás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments