Baú da Dynamite: Virgo

Confira também esta matéria em áudio!
Virgo: O projeto paralelo de André Matos
By Mayanna Sakamoto

Enquanto preparava o material do primeiro álbum com sua então nova banda, Shaman, o ex-vocalista do Angra, André Matos, embrenhou-se num projeto paralelo com o renomado produtor e integrante do Heavens Gate, Sascha Paeth chamado Virgo. Aqui você fica sabendo detalhes e muito mais

Dynamite: Recentemente foi lançado Virgo, faça comentários sobre o trabalho.
André Matos:
Olha, esse é um trabalho que eu já tava querendo fazer a muitos anos e tive a sorte de encontrar um parceiro ideal que é o Sascha Paeth. Ele é meu amigo de longa data também. A idéia do projeto na verdade sempre foi tentar alguma coisa diferente daquilo que a gente sempre fez nos nossos grupos. No meu caso tudo que eu tenha feito com até então com o Angra e o Sascha com o seu próprio grupo, o Heavens Gate. Pra gente foi um desafio muito grande poder provar que podemos fazer música que não fosse Heavy Metal e que essa música fosse feita com qualidade.

Dyn: Virgo seria apenas um single que continha as músicas “To be” e “No Need to Have an Answer”, mas acabou transformando num álbum completo devido às boas reações. Essas reações não eram esperadas?
André:
Não, pois é. No começo a primeira ideia que a gente teve foi o seguinte “Vamos lançar o single e esperarmos que vai dar se vai ter aceitação e tal”. Só que foram surgindo outras ideias e então começamos a falar: “Não, esquece essa coisa de single! Isso não tem nada a ver e vamos partir pro disco completo!”. Claro que isso demorou mais tempo do que demoraria pra gravar um single e valeu a pena! Foi um processo de vários anos gravando, sempre quando a gente tinha um tempo livre juntava pra fazer mas o resultado foi muito legal. Valeu a pena.

Dyn: Qual a sua faixa favorita e por quê?
André:
Olha, eu tenho duas faixas favoritas. Uma delas é “Crazy Me?”, que é uma música muito forte e representa bastante todo o estilo que é ao vivo. É uma música bem eclética, tem de tudo ali dentro. E a outra é a “Street of Babylon”, foi uma faixa que escrevi num estilo completamente diferente do que estou acostumado a escrever. Ela tem um ritmo bem cadenciado, assim quase como pop, quase como dance music, mas ao mesmo tempo ainda rock´n´roll. E a letra que significa muito para mim.

Dyn: Terá turnê aqui no Brasil?
André:
Sim, a idéia do Virgo não é ficar só no projeto. A gente pretende excursionar nos primeiros meses de 2002, após o término da gravação do disco do Shaman que é na verdade agora que estou envolvido. Começar uma mini turnê com o Virgo na Europa, no Japão e trazer a banda pra cá, pra América do Sul, também para fazer alguns shows aqui.

Dyn: Já tem planos para uma continuação do trabalho?
André:
Sim, na verdade a gente não pretende parar só nisso. Eu acho que a experiência foi tão legal e tão positiva que nós temos vontade mesmo de seguir adiante. Fazer o segundo disco e quem sabe o terceiro.

Dyn: No CD promocional tem um clip do “Baby-Doll”. O nacional terá também?
André:
Sim, isso aí é um lançamento mundial. Todos os CDs são iguais.

Dyn: Achei o clip bem divertido!
André:
(rindo) É bem divertido. Na verdade aquilo mostra bem o tipo de atmosfera que a gente tava tendo na gravação e que foi muito descontraído, apesar de que eu tinha um certo receio porque o resto dos músicos que formam a banda são alemães. Então, eu como brasileiro, pensei que os caras fossem mais fechados, mais sérios. Muito pelo contrário, o mais sério era eu! (risos). Muito legal, gostei.

Dyn: Muito obrigado pela sua participação especial na Dynamite e agora o seu final é aberto.
André:
Legal, quero agradecer a toda galera que está esperando aí ansiosa pelo nosso retorno depois de tanto tempo. Mas é muito legal também estar de volta inclusive com esse trabalho que é diferente. Espero que todo mundo desfrute da qualidade do trabalho. Tenho certeza de que isso vai surpreender muita gente e que aguardem agora que o lado metal também vai voltar para detonar que é o Shaman. Que em breve vai estar aí arrebentando!

(O texto completo desta matéria você pode ler na versão impressa da Revista Dynamite nº 58)

38480cookie-checkBaú da Dynamite: Virgo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments