Jimi Hendrix: Mais de 50 anos sem o grande mestre

Confira também esta matéria em áudio!

James Marshall Hendrix nasceu em Seattle/EUA no dia 27/11/1942, deixando o mundo no dia 18/09/1970 na cidade de Londres/ING. Quando se fala de grandes festivais sua imagem é lembrada, pois, as suas apresentações no Monterrey (1967), Woodstock (1969) e Festival da Ilha de Wight (1970) foram todas muito memoráveis. Hendrix foi influenciado por músicos do blues como: B.B. King, Muddy Waters e Albert King, sua carreira começou em 1964, quando foi guitarrista de Little Richards, onde por dois anos, acompanhou o grande pianista e um dos percursores do rock. Merecidamente ele tem a sua calçada da fama do rock n roll.

Jimi Hendrix não teve uma adolescência fácil, seus pais se separaram, isso abalou sua mãe, da qual começou a se embriagar, onde ele era obrigado a buscar sua genitora em pubs, ela faleceu em 1958, quando ele tinha apenas 16 anos, acabou tendo que cuidar dos irmãos, na maioridade  serviu o exercito sendo paraquedista, quando investiu em sua carreira solo, chamou a atenção pelo fato de tocar com os dentes, ou colocar a guitarras nas costas e, mesmo não vendo o instrumento, conseguia o conduzir. Sua vida teve tropeços, como ser preso em Estocolmo/SUE em 1968, por quebrar o quarto do hotel; em 1969 outra prisão, agora em Toronto/CAN, quando foi pego no aeroporto com heroína, em uma entrevista em 1967, ele condenava o alcoolismo e pessoas que se picavam, mas, infelizmente não soube se doutrinar, tendo esses problemas na sua vida.

Jimi Hendrix sempre tocou com grandes músicos, destaque para o baterista Mitch Mitchell, sua imagem é tão respeitada, que ele possui busto na Alemanha e na Polônia, seus álbuns de estúdio são: Are You Experienced? (1967), Axis: Bold as Love (1968) e Electric Ladyland (1969). Em 2007, o irmão de Hendrix, Leon veio ao Brasil para expor as pinturas de Jimi, ou seja, o nosso guitarrista também era artista plástico. Lemmy do Motorhead numa coletiva em São Paulo alegou que foi roadie de Jimi Hendrix, e contou que uma vez, Hendrix pediu para ele buscar um acido, mas, Lemmy tomou no caminho, se perdendo e não voltando, acabou sendo demitido.

Isso é um pouco do legado, daquele que para muitos é o melhor guitarrista de todos os tempos, sendo referencia, até para músicos de jazz, blues, funk, black music, um artista de qualidade. Forever Hendrix!

20940cookie-checkJimi Hendrix: Mais de 50 anos sem o grande mestre
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments