Metal Vrau em homenagem ao Gotthard!

Confira também esta matéria em áudio!

Mais uma excelente ‘collab’ foi lançada pelo canal Metal Vrau e seguindo os padrões de alto nível nas escolhas de seus homenageados, Rafael Pacheco e Sandro “Murdok”, criadores do canal, escolheram os suíços do Gotthard! Formada em 1989 e tendo uma sonoridade calcada principalmente no Hard Rock com muita melodia, e algumas pitadas de Heavy Metal, a banda liderada pelo excelente e saudoso vocalista Steve Lee, falecido em 2010 vítima de um acidente de trânsito, tinham não só um grande potencial e qualidade musical, como também estavam alcançando patamares cada vez maiores até a tragédia. Atualmente, a banda continua na ativa com outro vocalista, mas nunca chegou ao mesmo nível de outrora.

“Anytime Anywhere”, faixa do sétimo álbum da banda intitulado “Lipservice”, que alcançou o primeiro lugar nas paradas suíças e foi certificado de platina por vender mais de 30.000 cópias, foi a faixa escolhida pelo Metal Vrau e com os seguintes músicos:

Assista “Anytime, Anywhere” e inscreva-se no canal:

Os músicos que participaram dessa incrível ‘collab’ foram:

Daniel Volgan – Vocal (@danielvolgan)
Rafael Pacheco – Guitarra (@rafaelrcpacheco)
Nel Martins – Bateria (@neldrummer)
Richard Lintulahti – Teclado (@richardlintulahti)
Vitor Schifnagel – Baixo (@vitorschifnagel)

Cada integrante da ‘collab’ capturou seu próprio som e takes de filmagem.

Produção de áudio por Metal Vrau.

Todos os direitos sobre a música pertencem à banda Gotthard, bem como todos seus representantes legais/culturais.

“Foi muito bom fazer esse ‘collab’ com esses grandes brothers nossos. Com exceção do Richard, todos eram ainda ‘virgens’ de Metal Vrau (risos). Os caras mandaram benzasso!” comentou Rafael Pacheco

“Show demais! Mandaram bem demais e resgataram o bom e velho Hard Rock para todo mundo conhecer ou relembrar desses mestres do Gotthard, e logicamente lembrarmos do mestre Steve Lee!”, comentou Sandro “Murdok”

Será que fizeram bonito? Se inscrevam no canal e comentem!

Mais sobre o Metal Vrau:

Metal Vrau é um canal paulistano no YouTube, fundado em maio de 2018 pelos músicos, guitarristas e amigos de longa data, Rafael Pacheco e Sandro “Murdok”, com intuito de enaltecer o estilo que tanto amam, o Heavy Metal em todas suas vertentes e subgêneros, desprovido de preconceito e com boas doses de humor. O objetivo do canal é apresentar não só vídeos colaborativos junto a grandes músicos da cena metal brasileira e prestar homenagens a gigantes nacionais e mundiais do Rock/Metal, como também ‘playthrough’ de material autoral da dupla e de outras bandas, entrevistas com personalidades importantes dentro do estilo, participações especiais, resenhas e opiniões pessoais sobre instrumentos, tudo muito bem produzido, com respeito e extremo bom gosto.

Rafael Pacheco, paulistano, 33 anos, desenvolvedor e analista de sistemas, toca guitarra e violão desde os 14 anos de idade e já teve aulas com mestres das seis cordas como Orival Castelo (violão) e Homero Bittencourt (guitarra). Já integrou muitas bandas covers de Testament, Iced Earth, Judas Priest, Queensrÿche e, também, de som autoral como InSoulitary (Death Metal) e Aventh (Melodic Death Metal). Atualmente, toca nas bandas covers Sons Of Judas (Judas Priest), Empire (Queensrÿche) e Untrusted, ainda em fase embrionária. Suas influências na guitarra são grandes nomes como Mark Morton, Yngwie Malmsteen, Nuno Bettencourt, Richie Kotzen, Reb Beach, Doug Aldrich, Jon Petrucci, Jason Becker, Marty Friedman, Kiko Loureiro, Edu Ardanuy, Jeff Loomis, Keith Merrow, Ola Englund, dentre outros.

Sandro “Murdok”, paulistano, 26 anos, produtor e analista de qualidade, se apaixonou pela música aos 12 anos de idade após algumas aulas de violão na igreja em que frequentava. Autodidata na maior parte do tempo, fez do violão de nylon seu fiel companheiro. Durante a adolescência se influenciou por bandas e artistas como Ozzy Osbourne, Bullet For My Valentine, Charlie Brown Jr., Killswitch Engage e Bring Me The Horizon. Em 2012, ganhou sua primeira guitarra, saindo do nylon para o aço, e novas influências surgiram como, por exemplo, Dimebag Darrell (Pantera), Michael Paget (Bullet For My Valentine), Adam D. e Joel Stroetzel (Killswitch Engage), John Browne (Monuments), Mark Holcomb (Periphery), etc. Com o início do projeto Metal Vrau, junto com Rafael Pacheco, tem seu primeiro contato com a produção musical e, a partir daí, decidiu tornar sua paixão em profissão. Começou no ano seguinte o curso de Produção Musical na EM&T, tendo como coordenador e professor Fernando Quesada (ANIE, Noturnall, Armored Dawn). No mesmo ano de 2019, entrou para a banda de Thrash Metal, Trendkill Inc., sem deixar de lado seu amor pela produção, abrindo a Rec Station Produtora (www.recstation.com.br) com outros dois amigos produtores.

Parcerias:
Custom Craft Luthieria (Facebook: @customcraftluthieria | Instagram: @luthieriacustom)
Customy Guitars
IStrings (Site: www.istrings.com.br | Instagram: @i_strings)
Cordas Labella (Site: www.labella.com)
Loja Destroyer (Site: www.destroyer.com.br | Instagram: @destroyermusicstore)
Mercuriall Audio Software (Instagram: @mercuriallaudio)

Mídias Sociais:
YouTube:www.youtube.com/metalvrau
E-mail:metalvrau@gmail.com
Facebook:www.facebook.com/metalvrau
Instagram:www.instagram.com/metalvrau
Instagram Rafael Pacheco:www.instagram.com/rafaelrcpacheco
E-mail Rafael Pacheco:rafaelrcp@gmail.com
Instagram Sandro Murdok:www.instagram.com/sandromurdok
E-mail Sandro Murdok:sandrofernandesjr@gmail.com

Fonte: JZ PRESS
Email: jzpress@metalnalata.com.br
www.facebook.com/jzpressassessoria
www.instagram.com/jzpressassessoria

37760cookie-checkMetal Vrau em homenagem ao Gotthard!
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments