Rock’n Roll

Sim. Em se tratando de rock’n roll, a caveira é super do bem. Isso, porque ela representa a igualdade. E este é o lema dos rockeiros de verdade. Quem de fato aprecia o estilo e se agrada do movimento, defende a bandeira de que somos todos iguais.

Na minha opinião, este símbolo é um dos mais adequados que se tem notícia. Este estilo de música nasceu sob forte pressão dos conservadores. O jeito de compor usando apenas três acordes e a marcação forte do tempo, além de um andamento mais rápido, levou a juventude a dançar de forma diferente.

Há quem diga que o jeito de dançar rock remonta aos gestos de uma relação sexual. Como a juventude é por si só contestadora, a discriminação ao rock nasceu junto com ele. Afinal de contas, quanto mais se falava mal, mais adeptos o estilo ganhava.

Por ser bem assimilado e adorado pelos mais jovens, acabou sendo a música que rock_n_roll_-_divulgacaoembalou os protestos das décadas de 1960 e 70 contra a Guerra Fria. Já nos anos 1980, os rockeiros começaram a ampliar o leque dos protestos, para a causa social.

O Live Aid foi um dos festivais mais famosos que reuniu representantes do gênero para levantar fundos contra a fome na África. E várias outras iniciativas semelhantes vem sendo realizadas por artistas do

Tagged under:

Log in

Pular para a barra de ferramentas