Skamoondongos volta após 20 anos com super show de Ska no Sesc Belenzinho

ska 2

By Nilson Rizada
Fotos : Silmara Oliveira / Caca Diniz/ Aline Almeida

Após quase 20 anos longe dos palcos paulistas , um dos ícones do ska brasileiro Skamoondongos, esta de volta em grande estilo trazendo um show alegre e pra cima . A volta foi perfeita com a produção muito bem organizada da Tubarão Produções . Skamoondongos foi uma das primeiras bandas a lançar o ska no Brasil em meados dos anos 90.
A banda surgiu com o lançamento da coletânea “ Ska Brasil “ pela gravadora Paradox Music em 97. Ali nasceu todo um movimentos de ótimas bandas de ska, a exemplo do Skuba que estorou com o hit “ Não existe mulher feia “, e Boi Mamão, ambas de Curitiba, Mr.Rude de Belo Horizonte, e as paulistas Manuels e Skamoondongos que emplacou logo de cara um “hit” na Mtv ; “ Pobre Plebeu “, sob a produção de Clemente Tadeu. A formação deste show foi; Axl Rude-Vocal, Caio Fortão-Vocal , Wellington De Mello-Bateria e Vox, Rogério Martins – Guitarra e Vox, Anselmo Pessoa – Guitarra e Vox, Anderson Buda-Baixo e Vox, Icaro Carvalheiro – Sax Alto e Vox, Rodrigo Rod Sonnesso – Trombone e Vox, Raphael Doddy Oliveira – Sax Barítono e Vox, e a participação de Nelson Ferarresco – Orgão e Teclado. A cidade de São Paulo merecia uma volta como esta, num mercado que esta cada vez mais fraco na parte musical. Fiquei orgulhoso com esta volta, pois Skamoondongo mostrou uma pegada musical muito bacana, com show a parte do naipe de metais. O visual coeso da banda foi um outro atrativo a mais , todos muito bem alinhados em grande estilo. Na parte musical, o bicho pegou num Sesc Belenzinho lotado. A abertura foi com “ Boemio Raga “, seguindo “ Eu não gosto de vc “, musica que inflamou a galera logo de cara, fazendo com que o publico não parasse mais de dançar. A energia e a vibe positiva estava a mil com esta volta.

ska 5
“ Segunda feira “, também agitou bastante . Logo vieram as participações especiais de ; Rica Cavement ( Nomad ) na faixa “ Ska com Maracatu “, em seguida entrou o conhecido Mao, (ex Garotos Podrez) , hoje o Satanico Drº Mao e os Espiões Secretos, na musica “ Fuzilados na CNS “. Seguindo com um outro grande ícone do rock nacional Clemente Tadeu ( Plebe Rude & Inocentes ), com “ Não acordem a cidade “, numa versão ótima de rock/ska. Com certeza acordou o Belenzinho.

ska 4
Outro homenageado da noite foi o baterista do 365 & Lixomania; Miro de Melo, com musica de sua autoria “ A Festa “ , musica faixa do “ Cenas de um novo país “ do 2º disco do 365 de 1990 . Outros amigos que também participaram foram; Luizão ( Subtones ) e Gus Schifer da lendária banda Nação Brasil. Com todos estes ingredientes, o show continuava numa grande harmonia e logo veio o maior “ hit” da banda ; “ Pobre Plebeu “ que incendiou de vez a galera geral. A saudades ficou nítida nos rostos de cada pessoa que foi prestigiar esta volta. O show foi chegando ao final com ; “ Já ouviram falar “, “ Silver lining “, “ The Impression That “, “ Nevermind Me” . Finalizando; “ Balcão “ e o bis de “ Pobre Plebeu “. Neste final teve também versão da banda punk “ Stiff Little Fingers “. Skamoondongo fortifica a cena do Ska novamente , reacendendo a chama daqueles verdadeiros momentos de pura alegria e energia que a gente curtia no Aeroanta, KVA entre outras casas que abriam espaço pra este ótimo gênero musical. Skamoondongo esta na área galera !!!!.

ska 3

Tagged under:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Log in

Pular para a barra de ferramentas