SLIPKNOT faz turnê “Prepare for Hell” ao lado de MASTODON

banner_slipknot_OK-610x238

Um dos maiores fenômenos internacionais do heavy metal, o Slipknot traz para o país a turnê “Prepare for Hell”, que tem base em seu quinto e mais recente álbum de estúdio, .5: The Gray Chapter, lançado em 2014. A apresentação única em São Paulo acontece no dia 27 de setembro, na Arena Anhembi, dentro da plataformaLive Music Rocks.

A banda promete um ambicioso show de rock pesado acompanhado por músicas que mostram o futuro do Slipknot, sem esquecer das raízes da banda, tudo isso em um novo palco, especialmente criado para a turnê de 2015. O grupo se apresenta ainda no Rock in Rio, no dia 25 de setembro. A apresentação de São Paulo contará com a participação especial da banda Mastodon.

Ingressos para os shows estarão disponíveis a partir de 14 de maio, com pré-venda exclusiva para clientes Samsung a partir de 12 de maio.

Apresentados por Samsung Galaxy S6 e com patrocínio da Sky e Budweiser, os shows são uma realização da Move Concerts e fazem parte da nova plataforma de música Samsung Galaxy S6 Live Music Rocks.

Famosos pelo figurino de seus shows, que inclui macacões e máscaras criados especialmente para a banda, o Slipknot promete apresentar no show de São Paulo um set list que reúne não só seus maiores hits, como “Wait and Bleed”, “Duality” e “Psychosocial”, mas também músicas do novo álbum: “The Devil in I”, “Custer” e “The Negative One”. Serão novas máscaras, novos uniformes e novos efeitos.

Com seis indicações e um prêmio Grammy na carreira, o Slipknot hoje é composto por Corey Taylor (vocais), Sid Wilson (DJ), Chris Fehn (percussão e vocal de apoio), James Root (guitarra), Craig Jones (sampler e teclado), Shawn ‘Clown’ Crahan (percussão e vocal de apoio) and Mick Thomson (guitarra).

Aclamados pela crítica internacional por suas performances, o Slipknot é conhecido por sua interatividade com os fãs. Em um show realizado no Rio de Janeiro, em 2011, durante a música “Spit it Out”, o vocalista Corey Taylor fez com que toda a plateia se sentasse para depois pular ao seu comando. Nesse mesmo show, o DJ Sid Wilson se jogou no público, levando os fãs ao delírio.

Slipknot-2014

Slipknot

Formada em 1995, em Iowa, nos Estados Unidos, o Slipknot ganhou destaque no cenário musical do heavy metal devido à incrível capacidade musical, além da aparência inovadora dos integrantes, que trajavam máscaras e macacões industriais. Outra característica da banda são suas letras niilistas, sombrias, raivosas e muitas vezes melancólicas. Seus integrantes originais eram Sid Wilson (DJ – número 0), Joey Jordison (bateria – número 1), Paul Gray (baixo – número 2), Chris Fehn (percussão – número 3), James Root (guitarra – número 4), Craig Jones (programador – número 5), Shawn “Clown” Crahan (percussão – número 6), Mick Thomson (guitarra – número 7) e Corey Taylor (vocalista – número 8). Os números, impressos em cada macacão, viraram uma marca do grupo.

Ao longo de sua carreira, o Slipknot vem desenvolvendo sua imagem, sempre mudando os uniformes e as máscaras de cada membro, mantendo conformidade com o lançamento de cada álbum e o desenvolvimento da banda. As máscaras não chegam a mudar completamente, mas recebem novos elementos. Joey Jordison abordou a questão em uma entrevista em 2004, afirmando que “a mudança serve para mostrar o crescimento e a diferença dentro da idade de cada indivíduo”.

Ao lado de suas máscaras habituais, o Slipknot também incorporou máscaras especiais, por diferentes razões, ao longo de sua carreira, como, por exemplo, em 2004 e 2005, quando lançaram o vídeo da música e performances ao vivo de “Vermilion”, onde os integrantes da banda usaram máscaras da morte feitas a partir de moldes do próprio rosto. Outro exemplo, foi em 2008, quando a banda usou um conjunto de “máscaras do purgatório”, que são vistas no videoclipe de “Psychosocial”.

Em 1999, lançou seu primeiro álbum Slipknot, produzido por Ross Robinson, sendo considerado pela crítica um dos melhores discos de heavy metal da história. Com o sucesso nas rádios dos singles “Wait And Bleed” e “Spit It out”, o grupo ganhou mais espaço na mídia, crescendo aos olhos do público e dos críticos musicais. Em 2001, foi lançado seu segundo álbum de estúdio Iowa, também muito aclamado.

No início de 2003, o vocalista Corey anunciou que um novo álbum do Slipknot estaria por vir, quando no meio do ano, a banda começou a trabalhar com o produtor Rick Rubin, considerado um dos melhores do ramo do heavy metal. Em 2004, o grupo lançou o terceiro álbum, Vol. 3: The Subliminal Verses, considerado por muitos fãs e críticos o melhor trabalho do grupo.

Depois do lançamento do álbum duplo 9.0: Live – um registro de alguns shows da turnê do “Vol. 3: The Subliminal Verses”– e do DVD Voliminal, a banda decidiu entrar em férias por tempo indeterminado. Alguns aproveitaram o recesso para retomar antigos projetos, como, por exemplo, Corey e James, que reuniram o Stone Sour.

Em 2008, a banda lançou seu quarto álbum All Hope is Gone, quando aproveitaram mudanças significativas em suas máscaras e seus macacões, que passaram a ser individuais. Nessa época, o grupo fez uma nova turnê mundial, entrando em férias novamente logo depois. O retorno da banda aconteceu após a morte de Paul Gray, quando o Slipknot decidiu fazer uma turnê especial em sua homenagem, tocando em festivais como o Rock in Rio, em 2011. Em 2013, a banda participou do Monsters of Rock, em São Paulo.

mastodon

Mastodon

Formada em 2000 por Brann Dailor, Bill Kelliher, Troy Sanders e Brent Hinds, o Mastodon é uma banda de metal de Atlanta, Geórgia. O grupo é um dos mais notáveis na New Wave of American Heavy Metal – movimento musical dos anos 90 – e conta com influências de Groove metal, Rock Progressivo, hardocore, stoner metal e outras. A música do grupo contém riffs pesados, técnicos e complexos, passagens intrincadas e longos e melódicos interlúdios trechos instrumentais, inspirados pelo amor que a banda tem ao rock progressivo dos anos 70.

Com sete discos na carreira, a banda vem ao Brasil com o show de lançamento de seu último trabalho Once More ‘Round the Sun, lançado em 2014. Remission, de 2002, Leviathan, de 2004, Call of the Mastodon, de 2006, Blood Mountain, também de 2006, Crazk the Skye, de 2009, e The Hunter, de 2011, são os outros álbuns de Mastodon.

Tagged under:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Log in

Pular para a barra de ferramentas