Veja quando e aonde será a Cerimônia Online do Prêmio Dynamite

O Prêmio Dynamite de Música Independente retorna ao Teatro Sérgio Cardoso em uma cerimônia transmitida ao vivo por meio da plataforma #CulturaEmCasa, criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Amigos da Arte. A cerimônia que irá anunciar os ganhadores das 19 categorias será realizada dia 14 de outubro, quarta-feira, a partir das 21h. O evento será apresentado por Bianca Jhordão e conta com números musicais com as bandas Replicantes, Golpe de Estado, Leela e Jonnata Doll e os Garotos Solventes.

O Prêmio Dynamite é um projeto da ACESD sob gestão e produção da Amigos da Arte, com realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. “Sem contar toda a infraestrutura, o profissionalismo e atenção da equipe e da Amigos da Arte no fomento e apoio à manifestações que não são mainstream, a expectativa para o evento é grande, porque será a primeira premiação na qual teremos o componente online e virtual em evidência. Ou seja, é literalmente um recomeço”, diz Pomba, idealizador do Prêmio Dynamite.

Criado em 2002 pelo produtor e ativista André Pomba, o Prêmio de Dynamite de Música Independente é a maior e mais tradicional premiação desta cena, tendo sido na época de sua criação o principal mapeador e catalizador da música independente brasileira. “Quando começamos, éramos a única premiação focada na música independente. O que mudou com o passar dos anos foi a exigência de lançamentos físicos (como CD, EP e demo) para a questão de trabalhos realizados, principalmente das plataformas de áudio e vídeo. Isso mostra que a despeito do mercado estar em retração, a cena continua pulsante e ainda tem muita coisa boa para ser mostrada”, conta Pomba.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *